A criação de um site para negócios já é uma regra geral para as empresas que realmente procuram continuar presente no mercado cada vez mais competitivo e exigente. O Brasil, principalmente, é um dos países com maior número de crescimento de usuários na internet.
E, com o aumento da interatividade aliado a empresas, as estratégias de marketing digital e as técnicas para conseguir criar um site estão se tornando cada vez mais comuns. Independentemente do porte da empresa, se você é um empreendedor, fazer uma página na internet se tornou indispensável.
E as exigências não param por aí, não basta ter apenas um site. A plataforma precisa ser desenvolvida de maneira que conquiste e seja agradável para o visitante, para que este passe mais tempo se informando sobre a organização ou produtos oferecidos por ela.
Para conseguir vendas online e saber como criar um site que atraia clientes, acompanhe este artigo que será capaz de tirar essa e quaisquer outras dúvidas que você tenha sobre o assunto.

Geração de leads.

É importante que você saiba que a criação de leads é o principal motivo para o desenvolvimento e manutenção de uma plataforma digital.

 

 O que é um lead?

A definição mais concreta para “Lead” é a oportunidade de um negócio para uma organização. Ou seja, lead é a pessoa que pode ser um cliente em potencial e que, ao visitar a plataforma online, oferece nome, e-mail ou telefone para contato em troca de algum serviço ou produto oferecido.
Toda pessoa que já demonstrou algum tipo de interesse no seu negócio é um Lead, por assim dizer. A característica principal desse grupo de pessoas é que estas podem ser abordadas por qualquer membro da organização para uma possível negociação.

 Por que é importante gerenciar Leads?

Ter muitos leads pode ser tão ruim quanto não possuir nenhum. Esse fator se deve ao risco de a empresa acabar enviando SPAM para muitos de seus contatos. Ainda mais se estes já tiverem deixado claro que não possuem interesse em fechar um negócio.
E o gerenciamento de leads deve servir exatamente para isso. Tirar contatos da lista para adicionar novos é de extrema importância para a organização e a eficácia da técnica. Assim é mais provável conseguir vendas online.

Plataforma.

Alguns fatores relacionados a própria plataforma do site podem ser o que impulsionará e ajudará a empresa a atrair cliente online. Por conta disso, veja algumas dicas do que você poderá implementar na hora de construir ou adaptar o site do seu negócio.

 Dicas de como atrair cliente online no site.

Se coloque no lugar do seu cliente na hora de procurar a plataforma da sua empresa. Você precisará que o acesso para ela seja rápido e prático. Por conta disso, a primeira dica é:

1. Ofereça formatos compatível com o dispositivo que seu cliente usa para acessar. Por exemplo, quase metade dos brasileiros utiliza smartphones para realizar pesquisas na internet.

Se Metade do seu público usar esse dispositivo e sua plataforma não for compatível com o formado mobile, muito dificilmente ele continuará navegando na plataforma. Tão importante em saber como atrair cliente online, é saber fazê-lo ficar.

2. Disponibilize um design moderno para o site. Com maior facilidade e um layout mais agradável a chance de o cliente fechar um negócio e você realizar vendas online é muito maior.

3. Forneça todas as informações que o visitante deve saber. Ou seja, responda antes mesmo que estes o perguntem.

4. Otimize os mecanismos de busca com métodos SEO para atrair cliente online. Quanto mais evidente sua plataforma se apresentar, mais suas técnicas darão resultados e você realizará mais vendas online.

5. Landing pages é uma das mais importantes, para você técnicas que deseja saber como atrair o cliente, poderá utilizar. A página de destino é definida como qualquer página por onde um visitante entra na sua plataforma digital.

Geralmente as landing page tem a maior quantidade de acessos de um site quando esta é implementada, por isso, pode ser uma ótima forma de você conseguir atrair cliente online.


Técnica call to action.

A chamada para ação é um recuso utilizado, geralmente, em blogs. Mas que já se tornou comum sites e outras plataformas digitais. A definição mais concreta para a chamada para ação é qualquer frase ou palavra que convida os usuários a fazer alguma coisa.
Por exemplo, você informa sobre um evento na plataforma da empresa ou, mesmo, sobre algum novo produto. A técnica call to action poderá estar presente como “Não perca este evento. Terão vários produtos e oportunidades para você adquiri-los”.
Esse tipo de comunicação com o público é indispensável para que se realize vendas online na maioria das plataformas. Assim, não perca tempo e crie seu site conosco. Nós garantiremos o desenvolvimento do seu negócio fornecendo uma plataforma completa.

Conheça nossos programas de consultoria e mentoria de vendas onlines para alavancar o seu negócio!
Clique aqui